quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022


 

Cada pendulo que fazemos é único. É um processo de descoberta e ajuda no nascimento do pendulo que já se encontra no tronco da madeira.

A Radiestesia é um antigo conhecimento das vibrações.

Com ela podemos qualificar e quantificar as energias que sentimos no nosso dia-a-dia e que connosco interagem.

Pode ser utilizada para avaliar, descobrir, diagnosticar, analisar tudo o que é desconhecido, tudo o que não está explícito, tudo o que está de alguma forma oculto. A radiestesia pode ser utilizada em todas as áreas da atividade humana, mesmo trabalhando com a Terra e os Elementais.

O pendulo é o instrumento radiestésico mais utilizado, a nível pessoal, de aconselhamento, nas terapias, e também na imensidade de usos ao dispor da imaginação, do estudo e do talento do utilizador que poderá passar a ser adquirindo este maravilhoso e delicado instrumento.

 

O BUXO é um arbusto de folhas muito verdes, persistentes e perenes.

É um símbolo funerário e também de imortalidade. Na Grécia antiga era a planta consagrada a Hades ou Cibele.

Por ter madeira dura e compacta, é por vezes associada à firmeza e perseverança.

Os povos celtas o tinham como planta divina e para eles o buxo representava a eternidade.

A principal utilização é como planta ornamental em jardins, onde é utilizada para topiaria - Arte de adornar os jardins, dando às plantas diversas configurações.

A madeira, densa de 0,9 a 1,06, dura (a segunda, logo após o ébano), é flexível e duradoira, com uma textura muito fina, de cor amarelo claro é muito utilizada na construção de instrumentos musicais e neste caso também de pêndulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário